segunda-feira, 2 de junho de 2014

O SER PENSANTE QUE NÃO PENSA - Parte I

Deus criou o ser humano com capacidade para pensar, sendo inerente à sua pessoa no próprio ato da criação. 
Se preciso for evitar o uso da mente, do cérebro com suas misteriosas sinapses (ricas na produção de ideias e soluções, ricas na produção de inteligência e pensamentos criativos) o ser humano o faz com a sua devida "preguiça" estrutural.
E quando me refiro ao termo pensar, quero dizer ponderar, refletir, analisar, perscrutar, avaliar, reavaliar, considerar, reconsiderar, maturar até que o pensamento seja filtrado e surja a partir dele uma resposta, contra resposta, ideia ou solução benéfica à própria vida, diretamente ou indiretamente ligada ao assunto em questão. Quem dera todos usassem sua mente para o bem e resolvessem pensar antes de agir, pensar antes falar, pensar e agir com prudência e sabedoria!
A cultura reflete o povo que dela se apodera para disseminar suas ideias do que é ser humano. No Brasil, o futebol, o samba e o carnaval sempre estiveram em destaque. Ultimamente, o funk e suas "modas" está produzindo pessoas desmioladas. O jeitinho brasileiro aliado a Lei de Gérson têm feito mal ao país das bolsas e benefícios, entregues a todos que não merecem, e claro, os aposentados, inválidos e assalariados não fazem parte desse seleto grupo.
Quando você não pensa, alguém pensa em seu lugar e decide por você e para você. Decide seus destino. O governo decide por você, a escola decide por você, os seus pais decidem por você, a igreja decide por você, seus "amigos" decidem por você e você não está nem aí para isso!
Ao ler esse artigo, pare e pense!
Continua...
Pr Denn

Nenhum comentário: