sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nossos anseios de cada dia


Todos, todos tem necessidades na vida. Alguns passam por cima delas. Outros negam a existência por medo, repressão ou desânimo. Ainda outros vão à luta para de todas as formas possíveis, pelo menos em alguma encontrar a felicidade. Nossos ideais e sonhos se diferem, entretanto todos lá no fundo objetivam a realização de cada um deles, por mais insignificante que seja.
Determinadas necessidades são cruciais. Nossos anseios não devem ser de maneira nenhuma descartados pelas circunstâncias adversas. Se fizermos isso, estaremos morrendo de desgosto. "Não sejam ansiosos". A ansiedade é a problemática. O anseio é o meio para superar a ansiedade com sabedoria. Como não ser ansioso? O anseio faz parte de cada um de nós. E se não for assim, eis a razão de tanta frustração, desânimo, inconstância, falta de motivação!
Nossa alma anseia. Nossa vida é repleta de anseios. Por que reprimí-los? Quantas descobertas, novidades, aventuras podem ser desfrutadas se resolvermos dar o primeiro passo rumo a realização dos desejos. Acredito que fomos criados assim: repletos de anseios.
Passa a ser um problema sem solução quando vivemos só de suspiros e ah...se...
O passado não nos movimenta, o futuro está nos aguardando e então o presente é um presente: ganhamos esse tempo de nossas vidas para pôr em prática tudo o que está em nossos corações, tudo o que ansiamos que se realize. Como vamos saber se vai se concretizar ou não? A medida que tomarmos a decisão de não ver o bonde andando e esperar ver a banda passar.

Denn