segunda-feira, 15 de junho de 2009

As faces do tempo


Como disse Cazuza em sua música, o tempo não para! O tempo se apresenta a nós de diversas formas. Tempo bom. Tempo ruim. Há tempo para tudo. Tempo para todas as coisas...
Tempo de alegria, tempo de tristeza, tempo de amar, tempo de aborrecer, tempo, tempo, tempo! O tempo se apresenta com várias faces na vida de cada um. Nossa vida é cronometrada na eternidade e do zero vamos ao número de anos concedidos aqui na terra, ou vamos em contagem regressiva, vivendo menos um dia de vida. Não somos atemporal. Estamos dentro do tempo e nele registramos nossa história. O tempo nos traz recordações, nos limita a nossa realidade, nos faz desfrutar ou sofrer o presente, nos faz olhar para um possível futuro. Ah! Quem me dera ter mais tempo! Quanto tempo devo dormir ou ficar acordado? Perca de tempo pensar sobre o tempo? O tempo nos dá oportunidades que sabemos ou não aproveitá-las. Tempo de rir e de chorar, de vitórias e derrotas. Enquanto estou escrevendo sobre o tempo, como disse no início, o tempo não para e minha e sua vida vão se esvaindo e estamos mais próximos de nosso fim. Qual tempo você tem vivido em sua vida?
Não importa o quanto vivamos aqui, longos ou breves anos, o que conta no tempo de nossa vida é a aceitação de quem somos em Deus e sempre estaremos realizados, não importando qual tempo se apresentar em nossa realidade e nem em nossa fragilidade, em Cristo somos mais que vencedores e Ele conquistou a Eternidade para aqueles que o amam!

Denn