quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

N A T A L

Natal é uma época de celebração, de reunião da família, de confraternização, de reencontro de amigos e parentes há muito não vistos. É um encontro para acerto de relacionamentos desfeitos, para perdoar e ser perdoado, para rever tudo o que foi realizado e o que não se fez e ainda para pensar no projetos do ano que se aproxima.
Natal é uma época de muitos presentes. Muitos ainda acreditam em "Papai Noel" e principalmente os comerciantes aliados a mídia, faturando milhões em cima dos felizes consumidores! Santa Claus, São Nicolau, o bom velhinho é uma história que todos conhecem e ensinam às suas crianças sobre um homem de roupa vermelha, barba branca que entrega os presentes a quem é "bonzinho" no dia de natal. No fundo se desconhece o paganismo por trás de tudo isso!
Natal é uma época de comemoração do nascimento de Cristo. Para muitos a festividade é relacionada ao Salvador e misticamente, ecumicamente celebrada como uma data cristã!
O significado real do Natal não está em sua data, 25 de dezembro (que de fato não é exata), nem nas comemorações que o povo tem celebrado ao longo da história. O verdadeiro sentido está intrinsecamente ligado a Cristo e seu fundamental papel, proclamando libertação aos cativos, trazendo salvação aos escolhidos, trazendo o ano aceitável do Senhor e o julgamento aos povos. Cristo veio com o propósito de cumprir a promessa feita por Deus no Antigo Testamento, na História de Israel, promessa essa sobre o Libertador, o Salvador, Cristo o Senhor! Essa promessa foi cumprida há mais de dois mil anos e aqueles que crêem na Verdade (Cristo Jesus) aguardam pelo cumprimento agora de seu retorno!
Denn
Naquele que vive para sempre!!!!!