segunda-feira, 12 de outubro de 2009

REFLETINDO SOBRE A VIDA


Creio que existe algo que mesmo na vida e depois da morte não conseguirei entender: o que determina como é a vida do ser humano na terra desde o seu nascimento. Sabe-se que Deus é quem escreve todos os dias do homem, que Ele é soberano sobre a vida e que Ele é o criador. Contudo vê-se inúmeras diferenças na história da humanidade. Vou falar um pouco dessas diferenças. Parecem que são até injustas aos olhares humanos.
Por que todos não nascem iguais em condições de vida? Por que todos não nascem perfeitos em saúde e fisicamente? Por que uns nascem e morrem e não tem dificuldades, tristezas, problemas financeiros na vida? Uns estão rindo da desgraça dos outros, roubando dos pobres, construindo seu império e não estão preocupados com mais nada e ninguém. Outros sofrendo do início ao fim da vida com a pobreza, a falta de oportunidade, a desgraça da perda e muitos problemas. Uns sendo herdeiros da riqueza e outros da pobreza. Daí você me diz que é resultado do pecado. Certo. Então digo a você por que esses "políticos" vivem tão bem e não estão nem aí para Deus e as pessoas? Por que certos líderes evangélicos não estão nem aí para o povo e só olham para número (de pessoas e $$)? Por que muitos empresários incrédulos e desonestos são tão prósperos? Por que uns nascem em riqueza e outros em extrema pobreza? Todos estão na mesma diante de Deus. Por que as diferenças? O que faz de um ser melhor que o outro? A vida parece injusta!? Interessante ver o incêndio na favela em São Paulo. Por que não vê-se incendiar uma mansão? E se incendiar está no seguro. Por que tanta desigualdade social se poderíamos ver as pessoas desfrutando do melhor dessa terra? O que dizer de todos esses questionamentos?
Não sei o fator que determina onde a pessoa nasce, como nasce, com que condições financeiras nasce e vive, se nasce fisicamente perfeita, quais serão suas oportunidades na vida. O que sei é que nem tudo é revelado a nós e não compete a nós sabermos. Enquanto isso, nascem uns com sorte e outros sem ela, uns ricos e outros pobres, uns desfrutando de muita alegria e outros de muitas tristezas e a vida vai continuando...

Denn

servo de Cristo Jesus