sábado, 19 de maio de 2012

Crescendo em que "graça"?


No início do blog postei uns vídeos do youtube que apresentam a instituição "crescendo em graça"" de Jose Luis de Jesús Miranda, que se auto denomina Jesus Cristo Homem. 
Quando assisti essas reportagens, entrevistas, fiquei irado com esse líder e triste por ver tamanha blasfêmia contra Deus. Acaba sendo hilário por tamanha ignorância e desconhecimento da Palavra da Verdade. As pessoas precisam ser alertadas do engano, da mentira e do pecado que estão cometendo contra o verdadeiro Deus, permitindo que esse ser "humano" louco, estulto e sem reverência seja "adorado" por eles. 
Ele se intitula Jesus Cristo Homem, pois acredita que Jesus entrou em seu corpo. Segundo ele, é o Jesus que retornaria. Ele apresenta uma graça que faz apologia (ele nem deve saber o que é apologia!) à não existência do inferno, do pecado, e tudo é permitido pois Jesus já está aqui com seu Reino.  O que se leva em conta são as consequências do que se faz. Pergunto: precisa de diabo na terra? Precisa da intervenção maligna quando o o próprio ser desumanizado pelo pecado tem levado pessoas a perdição? O que satanás tem feito é armar o barraco e ver o circo pegar fogo com as ações das pessoas na continuação. Ele veio para matar, roubar e destruir. Esse seu discípulo aprendeu bem nas aulas. Está matando pessoas com suas palavras e ensinos anti-bíblicos, está roubando o dinheiro e a vida das pessoas e destruindo a cada dia seus lares, sua fé no Deus verdadeiro, Jesus Cristo, Senhor, e o resultado tem sido pessoas mortas na sua felicidade que conduz de fato a perdição. A crença nesse caso é a pior inimiga do ser humano, porque acaba levando ao engano e a fé cega, sem reflexão, sem crítica, sem pensar e conferir o que se ouve. 
A graça do verdadeiro Cristo, Senhor e Salvador que, um dia retornará para julgar vivos e mortos e reinar sobre toda a nova terra e novos céus, é a graça que nos aproxima Dele com reverência, em santidade, mas que nos dá forças para vencer o pecado, presente e realidade em nossa vida; que vê Nele a única forma de redenção, do contrário o lago de fogo que foi preparado para o diabo e seus anjos, também receberá aquele que for desobediente, não temente a Ele, aquele que não creu somente Nele e em suas palavras de vida eterna.  
A verdadeira graça nos faz crescer no conhecimento do verdadeiro Cristo. Ela aponta para o amor de Deus por nós que nos constrange a amá-lo e amar ao próximo. 
Deus nos ajude a proclamar ao único que é digno de receber a honra e a glória: nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Deus. 

Denn