quarta-feira, 8 de julho de 2009

P E N S A M E N T O S


Saberá o homem responder a questão de limites de ação dos demônios na vida humana? Onde começa a intervenção, a disseminação, a sugestão, a indução maligna ao pecado ao erro e onde começa a vontade humana com sua natureza pecadora? Uma idéia que surge repentinamente, um pensamento que surge do nada pode ser seu, mas será que é sempre seu? Quantas vezes você está pensando algo e repentinamente surge um novo pensamento que nada tem a ver com o que você estava em sua mente, então você acha estranho, mas muitas vezes acaba gostando daquilo que é lançado na sua mente e alimenta esse pensamento como seu. Qual o resultado desse pensamento sendo praticado, levado a ação? Qual a reação do homem diante de um pensamento? Sabe discernir entre o que é do bem ou mal? "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo". (II Co 10.4,5). (grifo meu).

Sofisma é a apresentação de uma idéia, um argumento ou afirmação falsos com o objetivo de induzir ao erro. A palavra também é usada para definir logro, enganação. Os demônios vão tentar induzir ao erro, lançam idéias errôneas e tentam até conseguir fazer pecar.

Portanto muito cuidado com o que você tem pensado! Não esqueça de orar e pedir a Deus para ajudá-lo a entregar todo pensamento a Ele, para que no final você consiga discernir se agrada ao próprio Deus ou não.


Denn