domingo, 23 de agosto de 2009

A Mente



A mente humana muitas vezes é uma máquina mortífera que pode disparar e trazer à morte muitas pessoas através das "balas", que são as palavras!

O que alimenta essa máquina são os pensamentos da natureza pecadora (armamento pesado) que geram o ódio, rancor, amargura, depressão, raiva, facção, sensualidade, vingança, lascívia, impureza, maledicência, expressões de uma verdadeira metralhadora humana capaz de, em umas poucas palavras, matar o próximo.

Por isso a batalha espiritual começa na mente! Se há derrota ali o resultado é o início da guerra externa. Trava-se constantemente um querer ou não querer falar certas palavras, cometer ou não certas atitudes. Quero contudo frisar que, há um adversário que aliado a sua hoste, faz o possível e impossível para trabalhar com esses pensamentos da natureza pecadora para que haja a concretização do erro (do disparo) contra Deus e o próximo.

O que nutre a mente são os olhos, os ouvidos que consequentemente levam às palavras e ações. O que se lê, ouve, se pega faz toda a diferença! Os lugares onde se vai faz toda a diferença! As influências também fazem a diferença!

A mente deve ser renovada todos os dias. Como fazer isso? Pensando nisso, transcrevo a cada um de nós um conselho do apóstolo Paulo para relembrarmos sempre, escrito no livro de Filipenses, capítulo 4, verso 8: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

Denn

servo de Cristo Jesus

CRISTO - O FOCO DA BÍBLIA (PARTE VII)


Graça e Paz

"Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado." (I Coríntios 2.2)


A proclamação cristocêntrica é o centro da pregação cristã. Cristo deve estar no centro da pregação por causa da intenção de Deus e por causa da necessidade humana. Toda a Escritura se refere a Cristo! É de vital importância e de necessidade extrema conhecer a Palavra da Verdade -a Bíblia - pois através da leitura e estudo da mesma, se conhece a história de Cristo e o Cristo da Palavra numa experiência real e verdadeira. A proclamação centralizada em Cristo sempre vê o problema da condição humana como uma necessidade de sabedoria e de redenção, e o suprimento de ambas as necessidades sempre é Jesus Cristo!
Cristo morreu numa cruz e cumpriu a profecia que foi dada a seu respeito pelo profeta Isaías no seu capítulo 53. A mensagem da cruz traz vida ao homem. Ela conta a maior história de amor pela humanidade, descrita em João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Meu desejo é que você amigo leitor, ao abrir a Bíblia e lê-la, possa procurar um encontro com Cristo nas palavras de vida eterna.
Saiba que, Aquele que viria, veio e voltará um dia para reinar e buscar aqueles que tiveram um encontro real e verdadeiro com Ele. Um encontro que mudou a vida por completo. Um encontro que trouxe salvação e rendição. Um encontro definitivo que mudou a história final da vida. Este encontro já está marcado e se você ainda não compareceu, o que está esperando? As informações para este encontro estão na Palavra da Verdade - a Bíblia Sagrada!

Denn
servo de Cristo Jesus