segunda-feira, 27 de julho de 2009

TESTEMUNHA DE CRISTO - PARTE III


Graça e Paz


Nosso estudo hoje está no Evangelho Segundo João, no capítulo 1, dos versos 15 a 34.

João Batista testemunhou a Cristo e na forma de servo demonstrou a grandeza do Cordeiro de Deus! Numa análise do texto, vê-se que o importante é Cristo ser anunciado e amado, pois toda a vida de João foi baseada nesse contexto como uma atitude enérgica contra o nosso egocentrismo que procura sempre nos deixar em primeiro plano, o que não deixa lugar para Jesus em nossos corações e isso vai diretamente contra a mensagem de humildade de João Batista. Ser testemunhas de Cristo nos traz uma "gigante" responsabilidade, ou seja devemos nos esforçar para agirmos segundo seus ensinamentos, sendo que o nosso comportamento deve lembrar a santíssima figura de Jesus Cristo! Porém hoje, as testemunhas das igrejas são coagidas e persuadidas a dizerem sempre os milagres recebidos, as bençãos ganhas, as vitórias concedidas mais que falar no próprio Cristo e isso através e, friso aqui, o através das campanhas, das receitas espirituais das "igrejas", dos santos amuletos mediadores até chegar finalmente em Cristo, quando se chega. Tudo e todos são bajulados, o fulano que realizou a benção, que fez as campanhas oferecendo o retorno do propósito, a "igreja" que está realizando, isso tudo é um absurdo e nega a Cristo. Fala-se tanto do que aconteceu e o marketing é tão grande na cura, no milagre, na benção que, Cristo mesmo, fica em segundo plano. Hoje ouve-se num testemunho a história do antes de conhecer a Cristo sendo mais importante, com mais ênfase, com mais conteúdo do que depois de conhecer a Cristo, sendo que, esse aspecto é o de mais valor! Conhecer a Cristo e buscá-lo conhecer cada dia mais é o que fala a Palavra da Verdade! É necessário que eu diminua e que Ele cresça. É necessário que o testemunho seja de fato de Cristo, focado em Cristo e no que Ele fez por cada um de nós, e não no que éramos. É necessário que o testemunho não seja voltado para a benção material tão esperada e recebida, mas sim para Aquele que abençoa sem barganhas!

João Batista testificou que Cristo era o Filho de Deus! João Batista reconheceu a eternidade de Cristo! João Batista sentiu-se pequeno diante da grandeza de Cristo! Disse não ser digno de desatar-lhe as correias das sandálias.

O Verbo encarnado foi testemunhado por um profeta que tinha prazer em falar a Verdade de Deus e sua vida foi pautada em justiça, temor, amor, e no anúncio dAquele que viria para tirar o pecado do mundo: Cristo Jesus!


Que tal sermos testemunhas de Cristo, tanto na nossa casa, nossa família, nossa vizinhança, bairro, nossa cidade, nosso país e no mundo?


Denn
Servo do Senhor Jesus Cristo chamado para proclamação do Evangelho da Verdade