segunda-feira, 26 de outubro de 2009

IMPERATIVOS AOS DISCÍPULOS


Quando se fala de compromisso já percebeu que a maioria corre ou sai de "fininho" para não ter que assumir o que é proposto? Isso ocorre na sociedade em geral, sendo no trabalho, em casa, na reunião da igreja, e outros mais. Creio pelo menos uma vez um de nós já fez isso na vida!

Quando Cristo falou sobre compromisso com Ele, com o Reino e com a sua justiça, Ele não estava brincando, mas deixou claro a seriedade da coisa quando falou dos imperativos (verbos) no verso 34 de Marcos 8: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me". Isso exige confiança total, elemento básico e essencial a quem confia sua vida a Cristo. Renúncia é um preço a ser pago, mas faz parte do chamado a seguir a Cristo! Um discípulo está engajado numa batalha diária. É uma escolha sacrificial!

Contudo, o que vejo é um abismo entre essa exigência de Cristo e a resposta do crente, do discípulo. Hoje certos líderes ensinam o povo num evangelho "light", sem compromisso com Cristo e a sua Verdade de fato. É bom demais ser membro de uma certa igreja e usufruir das bençãos, das promessas feitas por tais líderes em nome de Deus. Agora pergunto: Cristo mandou ir e fazer membros de igreja ou discípulos? Inclusive fazendo-os guardar tudo o que ELE ensinou! Hoje o povo vai ao culto domingueiro e na segunda nem se lembra mais o sermão ensinado.

Portanto, ser simplesmente membro de igreja é bom e fácil, mas resulta em desobediência a Palavra da Verdade. Para ser discípulo, tem que aceitar ao convite de Cristo, passar pelo caminho da renúncia, deixar o velho homem, mortificar a carne e seguí-lo em seus passos, obedecendo e guardando todos os seus ensinos. Depois fazendo outros iguais a você e a mim.

Palavras do Evangelho da Verdade!


Denn

servo da Verdade encarnada