domingo, 6 de setembro de 2009

PECADO É PECADO!

É inaceitável o fato do ser humano julgar e selecionar os pecados, como se todos os pecados não fossem transgressão da Lei, do mandamento de Deus! Segundo a igreja católica esses pecados são condenativos, quem os pratica merece condenação: gula, avareza, luxúria, ira, melancolia, preguiça, vaidade e orgulho. Já segundo alguns "santos evangélicos", o adultério está no topo da lista, seguido de tabagismo, alcoolismo, etc e etc. Quero aqui fazer menção do que CRISTO disse, com tamanha seriedade, em relação a isso: " Aquele, pois que violar um destes mandamentos (todos), posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no Reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no Reino dos céus."
Não é só o fato de pecar. É a questão do exemplo de vida! Se com o pecado cometido, outros estão agindo de igual modo, ai daquele que tem os ensinado assim. Cristo levanta aqui um ponto crucial para acabar com essa questão de pecado. Não são os pecados visíveis, os que estão na lista das igrejas, os que "aparentam" ser maiores que serão julgados. Qualquer violação, qualquer e todo pecado traz julgamento e consequência. Deus por sua infinita misericórdia e graça perdoa a todo aquele que confessa seu pecado e prossegue sem pecar mais aquele pecado cometido. Porém todo e qualquer pecado traz consequências.
Todo ser humano deve fazer uma auto análise, um exame de si mesmo a respeito dos seus pecados e verá quantos erros tem cometido. Existe ainda os pecados escondidos que só você conhece. Há os pecados que nem você mesmo tem ciência que está cometendo.
O cuidado que se deve ter é no falar e julgar os outros, sem primeiro olhar para a própria vida.
"Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro de teu olho, quando tens uma trave em teu próprio olho?"
Denn
servo de Cristo Jesus