quarta-feira, 21 de maio de 2014

UM MUNDO CLAMANDO PELA GRAÇA

Meu post serve como alerta e ao mesmo tempo uma crítica às discussões de linhas "teológicas apologéticas" com um fim ensimesmado, que perdem tempo em seus bate-bocas doutrinários, que nada mudam a situação de caos do ser humano. 

Enquanto pessoas discutem que tipo de culto é o melhor a ser a feito a Deus, enquanto pessoas defendem sua denominação como a melhor e mais coerente liturgicamente e doutrinariamente, enquanto as pessoas mantém suas tradições eclesiásticas como sagradas e intocáveis, enquanto as pessoas tratam a igreja como negócio rentável e lugar para investir na barganha com Deus (enriquecendo a líderes corruptos), enquanto há divisões no corpo de Cristo e facções, enquanto linhas teológicas são mais importantes do que Cristo na vida das pessoas, o mundo clama por ajuda e graça, clama por Deus e não por placa denominacional.
A depressão crescente está levando pessoas a se automutilar, está tornando as pessoas mais dependentes dos medicamentos (enriquecendo a indústria que mais ganha às custas da doença e nada resolve); os transtornos e fobias estão ganhando espaço na vida do ser humano pós moderno, aumentando assim as enfermidades físicas, mentais e espirituais; a maldade e violência estão também tomando conta do caos em andamento no mundo, por conta da injustiça desenfreada e dos males que afligem a humanidade caída e o que se faz em prol desse clamor?
Basta abrir os olhos para a realidade cruel e ter a percepção clara de que o mundo vive no caos e está mal. O mundo precisa da Graça de Deus. Graça revelada no amor de Cristo Jesus, que veio e serviu, se doou, se envolveu e amou com compaixão a humanidade perdida. Basta sair do gueto evangélico e assumir a vida cristã fora dele, realizando, assim, a vontade Deus nas periferias da vida exausta, aflita, abandonada, viciada, angustiada, depressiva, acometida de todo tipo de mal, necessitada de Graça.
Precisamos repensar urgentemente nossa forma de apresentar o Evangelho de Cristo nas ruas, bairros, cidades, estados e nações, apresentar o Evangelho da Graça aos que necessitam. Chega de discussões tolas, da perda de tempo com questões controversas que não edificam as pessoas. Busquemos a direção do Espírito Santo no que fazer ao mundo arruinado e saiamos ao seu encontro. Um mundo que clama pela Graça e nosso papel é levá-la até ele! Graça no caos!

Na esperança e fé em Cristo e seu amor,
Pr. Denn

Nenhum comentário: