segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A AÇÃO DE DEUS


Pode-se determinar a Deus como se apresentar, se revelar, se comunicar com os seres humanos? Será que doutrinas delimitam a "teofania" divina? Ele é limitado por si mesmo? São questões levantadas para trazer à luz da Verdade aqueles que defendem sua ideologia, sua doutrina, seu achismo e não observam de fato a grandeza e soberania dAquele que tudo governa, tudo domina e tudo faz de acordo com a sua vontade!

Ele se apresenta a cada um de nós como bem entende e quer. Ele na sua imutabilidade pode mudar tudo. Deus é atemporal. Deus age e opera e ninguém o impede. Sendo Ele onipotente faz o que lhe apraz para alcançar aqueles que Ele escolheu. Como Deus faz, como Deus realiza, compete a Ele e não aos homens julgar como é certo fazê-lo. Se porventura é em sonhos, o que há de errado? Se é usando uma "mula", uma pedra, está errado? Se é em visões, há algum mal nisso? Biblicamente tudo isso aconteceu. Por que Deus não poder fazer isso hoje? Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

Não estou aqui defendendo os pentecostais, os tradicionais, os neo-pentecostais ou qualquer esteriótipo evangélico. O que determina a Verdade é a Palavra de Deus aliada a experiência real com Cristo Jesus e o discernimento espiritual, não as denominações criadas pelo homem. A falta de equilíbrio e sabedoria do Alto é que leva às invenções humanas, sendo adotadas como forma de culto, revelação, profecias que na verdade, nada têm de Deus.

Deus tem seus meios de comunicar sua salvação, sua vontade e seus propósitos, quando Ele quer, onde Ele quer, com quem Ele quer, na hora que Ele desejar e à sua maneira. O que jamais o ser humano vai conseguir é colocar Deus numa caixinha e num formato. Deus não é modelado segundo os homens.

Em suma, busque a Deus através de Sua Palavra. Ore sem cessar. Persevere em conhecer a Cristo e ser conhecido por Ele! Quanto a forma que Ele o alcançou, que Ele tocou seu coração e sua vida, isso é pessoal. Ele sabe o que faz!!


Denn

servo de Cristo Jesus