quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em verdade e amor


Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo em sua carta em I Timóteo 1.5 que disse "Ora, o intuito da presente admoestação (exortação, advertência) visa ao amor que procede de coração puro, de consciência boa, e de fé sem hipocrisia."Na epístola de Tito no capítulo 1, versos 10 a 16 Paulo fala acerca dos falsos mestres e suas falsas doutrinas. Quero salientar aqui os versos 11: "É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe (desonesta) ganância" e 16: "No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra."

Nessa briga evangélica atual, nesse jogo de interesses e defesas patrimoniais, faz-se necessário o uso desse texto acima para repreensão e ponderação, devido a uma série de acontecimentos nesse balaio evangélico e de más interpretações bíblicas, com uso de ensinos distorcidos e fábulas, mandamentos que desviam da Verdade, que infelizmente também tem sido usados para "torpe ganância, especialmente os da circuncisão" (líderes evangélicos atuais que "conhecem" a Palavra e que tem ganho muito dinheiro na ignorância e ingenuidade do povo). São persuasivos, ou seja, convincentes, expressivos e procuram ganhar o povo com seu carisma. No tocante a Deus professam conhecê-lo, são peritos nas palavras, que, na verdade, não demonstram quem de fato são, pois negam a Deus por suas obras, sua vida!

Creio sim que Deus espera de um líder cristão evangélico, servo e discípulo de Cristo as seguintes características que fazem parte de seu caráter: um bom leitor e conhecedor da Palavra da Verdade, das Sagradas Escrituras, praticante dessa Palavra e bom expositor da Palavra de Deus! Isso é fundamental na vida de um líder que deseja agradar a Deus. Espero que sua mente, caro leitor, seja renovada pelo Espírito Santo, seus olhos abertos para a realidade do Deus da Palavra e seu coração transformado para andar em novidade de vida. Como um bom judeu fazia na escrita da Bíblia, quero chamar sua atenção para o fato de não se enganar e ser enganado. Vou repetir isso muitas vezes ainda! Faça sempre uma boa leitura da Bíblia, quantas vezes for necessária. Leia, releia o texto, estude-o e confira tudo o que você ouvir que for exposto da Palavra de Deus. Fique atento nesses dias atuais à voz do mundo e às vozes dos falsos profetas que colocam "palavras na boca de Deus".


Em amor


Denn

servo do Senhor Jesus Cristo