domingo, 16 de agosto de 2009

Absurdo AMOR



Nada é mais forte nessa vida do que a GRAÇA de DEUS. Um absurdo inaceitável. Um amor incompreensível. Uma vida abundante.

A vida vivida nessa Terra é atribulada, vazia, sem sentido, incompleta, insatisfatória, na riqueza ou pobreza sempre falta algo, é limitada àquilo que a sorte traz, é de altos e baixos, é de rotinas, de relacionamentos que ajudam ou frustram, de males que vão envenenando a alma e matando aos poucos o ser humano, até o ponto de se tornar um "morto vivo". Castelos construídos em sonhos vão se desmoronando, vidas almejadas vão se tornando impossíveis. Não é pessimismo. É sondagem real da vida. Quem já não viveu ou passou por momentos conflitantes, pensando em desistir de viver aqui?

São sonhos destruídos, são necessidades e desejos não realizados, uma vida pesada, a luta contra o pecado, cobranças de diversas grupos que compreendem sua vida. O fardo dessa vida é pesadíssimo. Então todos (e digo todos) procuram o refúgio, a saída, a solução, o refrigério em algo que livre desse fardo e torne a vida melhor e feliz. Essa busca leva o ser humano à várias opções e você, só você conhece o que é sua saída para sentir prazer e alegria em viver. Vou citar aqui alguns refúgios que aparentemente conhecemos, mas com certeza deve existir mais: drogas, sexo, cigarro, glutonaria, TV, "amizades", mentiras e por aí segue a lista.

Quando então todo o peso do mundo sobre você parece não ter fim, quando o dedo acusador ou as pedradas da vida tentam atingir você, quando você está afundado no seu "refúgio" e a depressão tomou conta do seu ser e está entorpecido pelo pecado, quando sua alma está clamando por algo diferente que o mundo não pode apresentar, então surge a GRAÇA em Cristo Jesus! Não há como entender, compreender tamanho amor. "Eu também não te condeno", palavras de Cristo à mulher que foi pega em adultério e condenada ao apedrejamento. Que amor é esse? Que amor é esse que faz a vida ficar muito mais leve e feliz? Que amor é esse que perdoa pelos "refúgios" que fizeram parte da vida tanto tempo? Que amor é esse que foi demonstrado numa cruz morrendo em nosso lugar, pois quem merecia de fato morrer lá éramos eu e você sentindo a ira justa de Deus?

A Tua Graça é melhor que a vida! Pois a vida se limita aqui, mas a Graça vai além, muito além. A Graça nos faz seres eternos e santos para Glória de Cristo. Ela nos leva a uma outra dimensão que não nos prende a essa vida sem sentido e fugaz. Então fazemos parte de um Reino invisível, mas real. O Reino de Deus está próximo de nós.

A Graça não tem definição, só quem a tem dentro de si e a aceitou pode testemunhar dela.

Quem vive pela fé e na Graça Divina com certeza não busca mais pecar novamente (o mesmo pecado) mas vive como pecador reconhecendo todos os dias seus pecados e confessando sua necessidade dela, a Maravilhosa Graça de Deus!


Denn

servo de Cristo pela Graça