terça-feira, 4 de agosto de 2009

O ENCONTRO COM CRISTO - PARTE V


Graça e Paz


Prosseguimos nossa série de estudos sobre Cristo.

Ao chegar perto de Jesus Cristo encarnado, as pessoas de sua época aqui na Terra sentiam um desejo profundo de ouví-lo, de conhecê-lo, de estar próximo DEle. Sua autoridade, sua voz serena e tranquila, seu amor incondicional, sua graça oferecida, principalmente àqueles que, para a sociedade eram discriminados, isolados e desprezados fizeram a diferença. As atitudes de Cristo também afetaram muitas pessoas que não se sentiram nem um pouco a vontade e o recriminaram. Alguns quiseram pegá-lo em um deslize. Outros quiseram matá-lo. Natanael teve um encontro com Cristo, conforme nos relata o apóstolo João em seu livro, no capítulo 1, versos 47 a 51. O confronto com Jesus leva a dois possíveis caminhos: ou você o odeia pela VERDADE que Ele é e fala, não crê, ou o ama e reconhece sua pequenez e sendo assim crê que Ele é seu Senhor e Salvador. Nesse confronto as verdades da vida e da alma são tratadas e nada fica encoberto. Todo o lixo acumulado é limpo. O pecado é perdoado. A ferida é curada. Por outro lado, pode não haver o aceitar desse confronto e como resultado surgem o ódio, o desprezo, a hipocrisia, a religiosidade que no fim causam a perseguição, pois o mundo e as pessoas religiosas não aceitam o Evangelho da Verdade! Aceitam sim, o evangelho da conveniência! Aceitam sim, o evangelho que não precisa de compromisso com Deus e Sua Palavra. Aceitam sim, o evangelho que traz retorno material. Aceitam o evangelho voltado para satisfação pessoal e que não precisa mudar de vida. Aceitam sim, o evangelho sincretista que une todos os "irmãos" em seu ecumenismo pluralista, de idolatria e descentralizado da pessoa de Cristo.

O Evangelho da Verdade traz consigo a responsabilidade de viver como cristão (pequeno Cristo), como discípulo de Cristo, seguindo os passos do Mestre. O Evangelho da Verdade é de compromisso e seriedade com o Reino de Deus. Cristo é a Verdade do Evangelho que se encarnou! Ele é a Verdade. Ele é a Palavra da Verdade! Examine sua vida e compare-se a Cristo. Como tem sido seu dia a dia. Seus pensamentos, suas palavras, suas ações. Tem imitado o Mestre? Tem mantido comunhão com Ele? O apóstolo Paulo teve um encontro com Cristo e sua vida foi transformada e num processo regenerador do Espírito Santo tornou-se nova criatura. Como disse, quem se encontra com Cristo tem sua vida mudada. Tanto pode receber sua palavra e ser conhecido por Ele, quanto pode recusar sua palavra e ouvir um: "Apartai-vos de mim...".

A Bíblia fala de duas portas e dois caminhos. A porta estreita e O CAMINHO apertado, a porta larga e o caminho espaçoso. O largo leva à perdição. O estreito leva à vida. A Palavra da Verdade diz que Cristo é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Termino minha exposição de hoje usando as palavras bíblicas de Mateus 7 verso 14, na parte final: "... e são poucos os que acertam com ela (porta estreita)".


Denn
Servo do Senhor Jesus Cristo chamado para proclamação do Evangelho da Verdade