terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SIM SIM NÃO NÃO


Amado leitor

Nesse artigo desejo profundamente conduzí-lo a necessidade da introspecção, da sondagem, da busca minuciosa do que há no seu coração.

O que você fala é de fato verdade? No seu agir você não usa de leviandade? Das suas promessas, todas são cumpridas? Há coerência no que você diz com o que você faz?

Em tempos onde a mentira, a falsidade, o roubo, a injustiça, o tráfico, a prostituição, a corrupção, o nepotismo são negócios que dão lucro e prestígio na sociedade (pois a sociedade que se diz contra acaba sendo cúmplice quando fica quieta, amendrontada), onde estão os que lutam pela Verdade, em Nome da Verdade e por amor a Verdade? Infelizmente as pessoas nem sabem se de fato falam a verdade! As pessoas muitas vezes nem tem opinião própria, mas são levadas pelas ondas, pelos modismos, pelas "ditaduras" do presente século. Será que você tem sido sincero quando questionado ou diante de uma situação que exige sua opinião?

Sua palavra deveria ser verdadeira em todo o tempo e seguindo o conselho bíblico do "Sim sim, não não", pois o que passar disso, vem do maligno.

Uma atitude louvável é a do juíz federal Odilon de Oliveira, que cumpriu seu papel de fato e por fazer o que é seu dever, está tendo que se submeter a morar no próprio fórum da cidade, escoltado e protegido para poder sair. "Isto é incrível"! Por fazer o que é correto, o que Deus aprova, a prática da verdade e justiça, o camarada por causa disso sofre as consequências e pode morrer! Será que você, eu, temos coragem para viver a verdade e nossa vida ser pautada pela Verdade? Será que de fato somos inteiramente verdadeiros em nossas palavras? Quando você diz que ama a Deus, você ama mesmo? Quando diz que ama o pai e a mãe, ama mesmo? Quando diz que ama os filhos, ama mesmo? Quando diz que ama o esposo ou a esposa, ama mesmo? Você está disposto a morrer por amor à Deus? Por amor ao seu próximo? Por amor ao Reino de Deus?

Estamos além e aquém de sermos verdadeiros e corajosos se realmente não tivermos na Verdade (Cristo Jesus) e afirmando com convicção o sim ou o não.

Enquanto isso, a história vai mostrando os poucos homens e mulheres que fizeram e fazem a diferença por amar a Deus, seu Reino e sua justiça em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmos.


Denn

servo de Cristo Jesus pronto a obedecer