domingo, 1 de julho de 2012

O que estou fazendo com a vida?


Estava assistindo ao filme "As férias da minha vida" com Queen Latifah e ele me trouxe à seguinte reflexão: vivemos nossa vida integralmente e intensamente? Ou somente em casos que sabemos que não temos mais chances de viver? Ou ainda deixamos de viver por causa das circunstâncias? Falamos com sinceridade aquilo que pensamos ou "engolimos sapos" para poder ter uma política de boa vizinhança?
Fico pensando em Jesus e sua vida abundante, sua vida intensa e prazerosa, fazendo tudo para agradar ao Pai naquilo que vivia. Em todos os diálogos, em todos os encontros, Jesus sempre foi verdadeiro e procurou mostrar aquilo que de fato era a realidade. Cristo não "engolia sapos". Diante dos fariseus, diante das autoridades e pessoas que eram levianas e procuravam algo para derrubá-lo, para incriminá-lo, para ver se cairia em algum deslize, Ele sempre estava pronto para falar a verdade. Sua retórica e suas respostas eram de ficar sem saída diante de tanta sabedoria! Já diante de pecadores discriminados pela sociedade de sua época, de doentes, demonstrou sua compaixão e também a responsabilidade daquele que recebeu seu toque ou sua palavra para uma nova vida. Mesmo em meio aos acontecimentos que o aguardavam e até a própria cruz, Ele sempre viveu abundantemente e nos trouxe essa vida. 
Não deixemos de lado a oportunidade de viver intensamente a vida que Cristo nos dá: "...eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (em abundância). João 10:10


Denn