quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O EQUILÍBRIO ANDA CLAMANDO NAS RUAS...


A moderação. O equilíbrio. O bom senso. A virtude. A generosidade. O perdão. O amor. Substantivos existentes na língua escrita, porém não comentados com seriedade na falada e na vida, praticamente extintos. O ser "racional" tem se degladiado com palavras e ações dia após dia. A selva de pedra nunca esteve tão cheia de animais desenjaulados e violentos. O radicalismo, o extremismo tem tomado conta do ser que não tem sido humano.

O combate é na arena da vida. É aquele que mais pode matar para sobreviver. O prazer da vida está no viver bem, de acordo com o que o mundo oferece, mesmo que para isso tenha que pisar, humilhar o outro e matá-lo. São ricos e pobres todos disputando pela sobrevivência. É viver no limite! O prazer de viver está na crença religiosa, mesmo que para isso tenha que destruir uma nação. O homem perdeu a noção do que é primariamente importante. Zomba de Deus. Brinca com as coisas de Deus e do seu Reino. Pensa que pode construir seu próprio "templo" e que não poderá ser destruído. O engano tomou conta das pessoas.
O pior de tudo é que as coisas que antes se faziam ocultamente, hoje se vê a corrupção humana escancarada e aprovada, consentida por grande parte das pessoas.

A impressão que tenho é que Sodoma e Gomorra estão longe daquilo que do se tem visto ultimamente. A humanidade caminha para a própria destruição e o pior: não está percebendo isto.
Que o SENHOR JESUS CRISTO abra seus olhos, mente e coração para a VERDADE antes que seja tarde demais e você viva uma vida justificada, equilibrada e santificada.

Mano Denn
servo de Cristo Jesus