segunda-feira, 8 de junho de 2009

L E G A D O


Um dia quando você estiver sentado num sofá descansando, deitado numa rede na varanda de sua casa, desfrutando sua aposentadoria (ou se preocupando com o que ela não rendeu), vai pensar no seu passado e trazer à memória muitas coisas. Então virá em sua mente o que você fez e deixou de fazer ou ainda ficou incompleto. Contudo quero que você reflita comigo antes de chegar esse tempo.
O que tem sido mais importante em sua vida e que deixará como legado para a humanidade e sua família, seus filhos, vizinhos, os que estão próximos? Muitos deixaram lições importantes que nos ajudam a viver, vencer e não cometer os mesmos erros. Outros nos presentearam com suas maravilhosas invenções. Grandes líderes nos motivaram e conduziram nossa história com bravura, coragem, ousadia e amor, valorizando sua nação, estado ou cidade. Tantos relatos nos livros, obras magníficas que expressam as idéias e ações de homens nobres que não só passaram por aqui, (e alguns ainda continuam entre nós) mas fizeram toda a diferença em seu tempo, em sua geração!
O Grande Mestre e Senhor da História passou por aqui há dois mil anos e não só deixou o LEGADO da VIDA e VIDA ETERNA, mas dividiu a história.
Então, que tal hoje mesmo você repensar naquilo que está preparando para as próximas gerações. O que está plantando, semeando, escrevendo. O que tem motivado sua vida? Você vai poder sorrir um dia ao lembrar que fez diferença deixando suas marcas de amor nas pessoas, seu exemplo de vida justa, piedosa e honesta?

Denn

M A T R I X


A cada dia nos surpreendemos com as reações e atitudes das pessoas. Julga-se e sentencia-se, critica-se, analisa-se, comenta-se a respeito dos outros. Entretanto quando o assunto somos nós tentamos nos esquivar de várias maneiras. Procuramos desviar a atenção e tirar os holofotes reveladores do nosso ser. Será que de fato nos conhecemos mesmo? Deus nos fez e nos conhece por inteiro. Só Ele conhece a nossa Matrix! Mas creio que todos os dias ele possibilita ao homem tal conhecimento profundo do seu ser, mediante as provas colocadas em seu percurso nessa terra. São provas duras e difíceis, mas Ele está conosco nos auxiliando. O resultado vai sendo revelado e, vê-se quão impossível é, se conhecer de fato, sem perceber um Deus Santo diante de homens pecadores e carentes de Sua Glória e Graça! Creio que como o apóstolo Paulo podemos dizer que somos dos pecadores, os principais. A transparência e verdade demonstram a realidade da Graça na vida deste que, foi, o escritor de maior parte do Novo Testamento. Você conclue comigo que, estamos num processo revelador de nosso ser. Quando acha-se que não é necessário saber mais, obter mais noção, idéia de quem se é, então cai-se do cavalo mediante a LUZ daquele que todas as coisas contempla, tudo vê, nada está encoberto e que sabe o que é preciso mudar em cada um de nós. Conselho: "Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia". ( I Co 10.12)

Denn